sexta-feira, 6 de abril de 2012

Biblioteca da Venda - Início

Este é o post inaugural e, inicialmente, foi publicado no epmaia.blogspot.com, blog pessoal do Paulo Henrique Maia de Freitas.
Possivelmente este post é provisório, porque logo logo o blog estará cheio de novidades.

_____________x______________

"Biblioteca da Venda" é um nome de três: deste post, do meu (nosso) novo blog e da futura biblioteca comunitária de Venda Nova - Piranga - MG.

Estou imensamente feliz com este novo projeto. E o melhor é saber que ele será construído por várias mãos e muitos sonhos. Deixem-me apresentar:

Venda Nova - Piranga - MG. Meu endereço mais doce, que me remete à descoberta do mundo todo tempo. Foi ali que nasci e me fiz, ainda incompleto, mas apto a me encher das maravilhas do mundo. Lembro-me dos nadares no rio, das incontáveis brincadeira de criança, das história de pai, histórias de mãe e de aventuras campais. E um carinho enorme pelas pessoas de minha infância, que são também minhas pessoas da idade adulta. E uma lembrança magnífica dos livros e histórias e cadernos da infância simples, da realidade distante dos grandes centros, do incrível lugarzinho escondido na beira do rio.

Essa Venda Nova de hoje é um local lindo e tranquilo, onde as garras da civilização não nos machucam. Somente levam para lá as saudáveis comodidades do século XXI. Mas, trazendo para um discurso mais político, a beleza das histórias escritas, a magia das artes passa um pouquinho longe de lá. E o Projeto "Biblioteca da Venda" quer tapar este buraco. Inicialmente a ideia é encher a Venda Nova de livros, de literatura, de arte, de magia, em seus amplos espectros de influências. A comunidade rural terá acesso a tudo isso, será dona de tudo isso. Com o passar do tempo a ideia é crescer, transbordar e levar esta cultura tão magnífica aos arredores, ma vamos com calma.

Sou morador de São Paulo e aqui tenho certeza de que encontrarei muita gente disposta a me ajudar. Por isso eu peço livros mesmo, corro atrás de coleções, busco o conhecimento e a beleza escondidos em tinta para levar ao lugar de minha infância, à nossa biblioteca comunitária. Só tenho ajuda a pedir...

Acessem:
bibliotecadavenda.blogspot.com

Logo logo muitas novidades.

Saudações,

Polin Maia

_____________x______________

É isso. Até breve

Bibliotecadavenda

Um comentário:

A Biblioteca da Venda agradece!